8.12.2014

Quem são os Millennials?

Informação a todo o momento, buscar oportunidade em todos os lugares, fazer a diferença e colocar o coração em tudo o que faz.  Essas são as palavras- chaves para essa geração inovadora e sedenta por buscar felicidade em tudo aquilo o que fazem.

A expressão “Millennials” foi utilizada por Niel Howe e William Struass, no livro “Millennial Rising”. A geração, também conhecida como Y, são os nascidos entre 1980 e 2000. No âmbito corporativo, os millennials são os futuros líderes, ou melhor, tenho certeza que já são. (risos)


É uma geração mais saudável, procura sempre estar ligada a algum esporte e levanta bandeiras de sustentabilidade.

Eles buscam a todo o momento serem ouvidos, mas não somente nas ruas com reinvindicações com seus amigos ou nas baladas alternativas, eles almejam um engajamento maior no mundo corporativo.

Mas, afinal, como encontrá-los dentro das organizações?

1. Reconhecimento instantâneo


Dentro do ambiente de trabalho, eles querem ser beneficiados com feedbacks rápidos após os trabalhos executados, com eles não tem nada de esperar por avaliações anuais ou semi-anuais.

2. Utilização mais produtiva de tempo


São rápidos, não querem somente mostrar que estão ocupados, de fato eles querem se sentir ocupados e úteis a todo o momento, eles se dedicam 100% nas horas de trabalho.

4. Mais colaboração

Se sentem totalmente confortáveis nos trabalhos em equipe, gostam de se envolver e compartilhar experiências com os colegas de trabalho.

5. Mais diversão


Se o ambiente de trabalho for capaz de promover momentos de diversão, essa geração irá fazer parte da equipe por mais tempo.

Para as organizações que valorizam e buscam colaboradores ativos, mas ao mesmo tempo que sejam centrados e com uma grande visão no mercado de trabalho, a geração millennials é a mais completa do momento.

Só lembrando um ponto importante: essa geração adora estudar, mas não porque seus pais assim o querem, e sim porque sabem que nesse mundo corporativo o esforço é fundamental para se destacar.

SUZANE Almeida
Recepcionista da LB Comunica, estudante de comunicação,
aspirante a blogueira de moda e personal stylist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...