10.06.2015

E o presente dos baixinhos?



Aposto que nessa semana algumas figuras como: Minions, Monster High, O Pequeno Príncipe, Peppa Pig, Homem Aranha, Princesa Elsa e vários outros estão marcando presença na sua caixa de e-mails ou mesmo na timeline do seu Facebook, não é mesmo? Isso porque o Dia das Crianças se aproxima e as marcas que atuam no segmento infantil (especialmente de brinquedos) estão fazendo de tudo para encantar os pais e, é claro, a molecada.

Embora existam muitas restrições para propagandas direcionadas aos pequenos, segundo matéria da Revista Mundo Estranho (que você pode acessar clicando aqui), no Brasil as crianças influenciam em até 80% as decisões de consumo das famílias. É mole?

Economias à parte, para garantir aquele sorrisão no próximo domingo, aqui vão três dicas pra quem deixou o presente pra última hora:

- Lembre-se sempre de verificar a faixa etária indicada na embalagem do produto. Nada de peças muito pequenas para os menores, viu?

- Certifique-se de que o produto escolhido tenha o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Isso significa que ele foi devidamente testado e aprovado e não representa perigo para o seu pimpolho.

- Não deixe para o último dia! Sabemos que os shoppings sempre estarão abertos, mas, em datas comemorativas como essa, o estacionamento costuma ficar lotado, a praça de alimentação não tem mesas livres e as opções com preços mais bacanas ficam cada vez mais escassas...

E, falando em preço, há boatos de que neste ano os papais e mamães pretendem desembolsar menos com presentes para as crianças, investindo em itens mais baratos. O difícil é conseguir fazer economia mesmo com toda a persuasão dos pequenos. Veremos! :p


BIANCA Franzini
Coordenadora de Atendimento e Planejamento da LB Comunica,
antenada em tudo o que rola de novo no meio da comunicação
e apaixonada por séries e livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...