10.15.2015

Homenagem aos nossos heróis anônimos

Neste dia 15 de outubro, em que lembramos de nossos professores, achei que seria bacana e justo fazer uma homenagem a quem dedica a vida, seu tempo integral (alguém acha que o professor só trabalha enquanto está na sala de aula?), suas lágrimas e sorrisos para os alunos!

Quem são esses heróis anônimos?

Os primeiros professores que temos são nossos pais, avós, quem cuida, quem nos cria. 

Depois, passamos a conhecer os outros professores que farão parte da nossa vida: aquele que ensina a falar, o que alfabetiza, o que desperta o amor (ou a aversão) pela matemática, por história e ciências, os de matérias que nem sabíamos que viriam, como filosofia e literatura, o técnico do time, o coach...  Tanta gente que passa e tantos que guardamos no coração, apesar das décadas deixadas para trás. Levo vários comigo: Arlete, Nelson, Miriam, Ethia, Marcos, Vitor e vários outros. De alguns, lembro o rosto perfeitamente, mas não consigo lembrar o nome.

Hoje, sinto um amor especial por aqueles que parecem “colocar nosso dedo na tomada”: levantam um tema, uma nova forma de fazer algo, mostram ferramentas que não conhecíamos e nos motivam a começar um projeto, um trabalho, até uma carreira diferente. É muito empolgante quando estamos em uma palestra, em um curso e saímos motivados,  elétricos, ansiosos por colocar algo novo em prática!

Nessa vida, somos todos um pouco professores, um pouco alunos. Mas, nesse Dia dos Professores, quem a isso se dedica com seriedade, quem se emociona com o sucesso de seus alunos, merece nosso respeito e todos os elogios. Obrigada a vocês!




ADRIANA Gordon
Coordenadora de redação da LB Comunica,
advogada e mãe em tempo integral


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...