7.27.2017

Sobre podcast

Nos tempos atuais, consumir conteúdo está cada vez mais fácil, graças à internet e à variedade de opções oferecidas por ela. Por outro lado, esse excesso de possibilidades tem exigido das pessoas maior seletividade em relação ao que estão buscando.

Como dizia Albert Einstein “a mente que se abre a uma nova ideia jamais retorna ao seu tamanho original."

No Brasil, o podcast faz parte da rotina das pessoas, com intensidade. Ele é um conteúdo de mídia em formato de áudio que vem ganhando ainda mais força pela variedade de temas e opções que não param de crescer.

Ouvir podcast exige aparelhos que fazem parte do nosso dia a dia (smartphones, computadores e até o “quase ultrapassado” iPod), o que torna ainda mais cômoda sua utilização. É possível escutar no carro, no transporte público, no trabalho ou nos momentos de lazer, em casa e em qualquer lugar. O leque de opções de assuntos é grande e transita por notícias, cinema, política, games, livros, cultura, educação, esportes, entre tantos outros.


Certa vez, ouvi um programa de podcast contando uma série de histórias sobre o período da ditadura militar, em que as pessoas iam contando suas experiências, traumas e vitórias. Mesmo estando no trânsito caótico da cidade de São Paulo, pude me deslocar em pensamento até cada um daqueles lugares contados nas narrativas. Pouco percebi como havia passado o tempo e já havia chegado ao meu destino. 

Em outro dia, um programa de entrevistas com profissionais da área de marketing me permitiu expandir os conhecimentos na área e aplicá-los no trabalho. 

Preparei uma listinha para vocês, que super recomendo! 

Projeto Humanos 
Mamilos 
NerdCast 
BrainCast 
Código Aberto 

Espero que gostem e aproveitem, assim como eu!

MARIANE Almeida
Criação na LB Comunica
Desenha, ama girassóis e os passos de Michael Jackson.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...