9.06.2017

Para você, atendimento




A área de atendimento em uma agência de comunicação tem o trabalho essencial de interpretação do cliente. Não apenas em palavras! O perfil, o modo de falar e de se vestir ou andar já dizem muito sobre ele, e podem te ajudar a ter insights bons sobre o que se pode trabalhar em cima do que foi solicitado.

Quando você consegue uma nova conta para a casa, um trabalho de investigação é imprescindível.
Buscar todas e quaisquer informações sobre o quê, e no que o cliente em potencial faz ou trabalha, fazer uma pesquisa sobre o mercado em geral para te ajudar a ter uma visão melhor sobre aquilo é bem importante.

Além disso, verificar as mídias sociais e o engajamento do prospect trará um ótimo conhecimento sobre os principais temas e assuntos que ele acredita ser importante para propagar a sua marca. Vejo isso como algo muito relevante para você saber mais sobre o que ele busca no mercado e para a sua marca, até mesmo para você se sentir mais à vontade e ter mais propriedade para desenvolver os assuntos na reunião.

Ah, antes que eu me esqueça, como eu havia dito logo ali no primeiro parágrafo, o perfil do cliente te dirá muitas coisas, então sugiro que verificar as redes sociais pessoais também te ajudarão muito, tanto em uma conversa, como na hora de propor coisas diferentes ou criar algo que seja assertivo para ele.

Descrevendo assim, parece difícil e que levará horas, mas não, é muito simples e gostoso de fazer. E tenho certeza que enriquecerá muito o campo de conhecimento de quem estiver à frente dessa tarefa.

CAMILA Pereira 
Atendimento e Planejamento na LB Comunica,
Adora academia, família, seus cachorros e a série Dexter.

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