11.22.2017

Evento: correria que dá certo!



Quem já trabalhou na área de eventos sabe como é: sempre bem agitado. O profissional que estará à frente do trabalho deve ser sagaz para resolver muitos problemas em um espaço muito curto de tempo. Mas nada como um bom planejamento para te ajudar nisso!

Com o fim de ano chegando, é comum que as empresas realizem as suas festas de confraternizações. Compartilho com vocês algumas dicas para a hora do sufoco:

Ao receber um briefing de solicitação de evento, o ideal é planejar e começar a realizar os principais trâmites: data, local, buffet, DJ... Algumas vezes, é necessário buscar um espaço nas condições que o cliente precisa, levando em consideração principalmente budget, perfil do cliente e dos convidados, localização, entre outros. Lembre-se: cada evento é diferente.

Então, feito isso, partimos para o convite. Depois de elaborar o conteúdo, é bacana deixar em destaque as informações mais relevantes, como data, horário e local.  Assim, ficará mais fácil para seus convidados identificarem e memorizarem as informações essenciais.

Um dos próximos passos é iniciar as cotações de tudo que um evento precisa para acontecer. Pensando na alimentação, o cardápio deve condizer com o perfil do público e tipo de confraternização, seja corporativa, social, cultural, entre outras.

Dependendo de cada objetivo, a dica é trabalhar sempre com fornecedores de confiança. Pessoas que também se comprometem seriamente para que tudo seja realizado da melhor maneira possível. Parceiros mesmo.

O mercado de eventos no Brasil é bem vasto, por isso, há chances de trabalharmos com pessoas descomprometidas, podendo acarretar falhas e estresses desnecessários. Por outro lado, concorrência sempre é bem-vinda quando ao assunto é negociação! 

Vale lembrar que lidar com esse tipo de trabalho é estar preparado para imprevistos. Mesmo com muito planejamento e com os profissionais adequados, algo pode fugir do esperado. Por isso, um profissional preparado, com uma equipe organizada para lidar com as eventualidades de última hora, é primordial.

Nossa recompensa é ver tudo que idealizamos, de fato, sendo realizado. 

CAMILA Pereira 
Atendimento e Planejamento na LB Comunica,
Adora academia, família, seus cachorros e a série Dexter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...