1.10.2018

Forma e conteúdo no ar!



Este meu primeiro texto de 2018 vai para aqueles que, como eu, produzem conteúdo, apesar de considerar que todos os profissionais, principalmente os da área da comunicação, desempenham (em parte) essa função, que exige um ótimo planejamento estratégico, em vários momentos.

A produção de conteúdo é o combustível do Inbound Marketing, estilo que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprar, é alimentar o relacionamento com o consumidor, em vez de usar propagandas intrusivas, informando e entretendo.

O Inbound Marketing se sustenta na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.

Quais são os seus objetivos? Por que e para quem você produz conteúdo? O que você quer com isso? É importante colocar tudo no papel para que você consiga selecionar suas demandas de maneira coerente de acordo com as ideias determinadas.

Em diversas ocasiões, você poderá pensar que não sabe nada, graças ao excesso de informação que chega de todos os lados e ao número de pessoas produzindo conteúdo sempre. É complicado concorrer com tanta gente publicando coisas ao mesmo tempo. É comum pensar “eu ia escrever sobre isso também, era inédito, até então”. É importante se aprimorar, criar conteúdos realmente expressivos, de acordo com o que o seu público busca.

Cuide para que suas publicações mostrem fatos e dados verídicos. Errou? Peça desculpas, corrija e vida que segue.

Tenha em mente que a qualidade do seu conteúdo é o que fará com que ele seja bom. Pesquise muito e beba de fontes fidedignas. É preciso ter qualidade e relevância para que as pessoas queiram acompanhar o que você produz.



ADRIANA Pinheiro
Redação e Assessoria de Imprensa da LB Comunica,
curte uma boa caminhada e vive acompanhada de seus sons e notas musicais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...