3.28.2018

Comunicação Integrada: Tudo em uma linguagem só




Quando falamos de comunicação integrada pontuamos todos os aspectos de uma organização, afim de alinhar uma identidade que envolva o ambiente interno e externo da empresa.

Esse tipo de estratégia é determinante para atingir o sucesso de qualquer organização que esteja ou não em desenvolvimento. Além de propagar sua marca, esta ação promove a integração e motivação entre as equipes de trabalho.

No ambiente interno é de costume trabalhar material gráfico, digital, endomarketing e campanhas que envolvam os funcionários. É um trabalho bem completo e é importante que as equipes estejam alinhadas e com um planejamento constante para que seja realizado com êxito.

O conjunto de ações demonstra que a organização se preocupa em passar uma boa imagem sobre aquilo que acredita, tanto para os clientes quanto para os colaboradores, além de passar a ideia de que estão antenados com as tendências de marketing do mercado.

Falando de ambiente externo, estamos nos dirigindo às redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube e Instagram), site, blog e eventos. Nesta praça nos dedicamos ao visual e criação de conteúdo, e nos preocupamos em como a marca irá aparecer para quem não a conhece, deixando claro sua missão e seus valores. 

Expor as ideais e as causas que a marca busca e acredita é um ponto importante de ser abordado, uma vez que atuais e possíveis clientes estão buscando cada vez mais estas informações.

Mas, da mesma forma que a marca pode ganhar, ela também pode perder dependendo do que for publicado nas redes sociais. Trabalhar layouts específicos para a temática de postagens trazendo uma integração entre as redes é o que faz a diferença e mostra que existe um planejamento por trás de cada post. Nestes casos, trabalhar com cronogramas e frequência de publicações é imprescindível. É mais uma forma de se fazer presente e atual.


CAMILA Pereira 
Atendimento e Planejamento na LB Comunica,
Adora academia, família, seus cachorros e a série Dexter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...